Todos pela Natureza!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Google lidera ações sustentáveis

 
A empresa Google afirma estar trabalhando para atualizar sua infra-estrutura de transporte verde e aumentar sua frota de EVs.  
Ao longo dos últimos anos, várias tecnologias inovadoras de veículos elétricos (EV) surgiram no mercado. Como resultado, eles têm desenvolvido a maior infraestrutura corporativa de carregamento de carros elétricos do país, adicionando à frota atual mais de 30 veículos plug-in ao Gfleet, nome dado ao serviço de partilha de automóvel entre os funcionários da empresa (Googlers), que recebem carga gratuita. 
A empresa acrescentou os carros Nissan Leafs e Chevy Volts à frota existente, que são utilizados em suas atividades diárias. Como explicado no blog oficial, não havia veículos elétricos no mercado quando o Google lançou sua iniciativa de sustentabilidade “RechargeIT” em 2007, quando adquiriu o Toyota Prius e o Ford Escapes e os adaptaram com baterias A123 Hymotion para criar sua própria mini frota de híbridos. 
A empresa agora oferece mais de 200 carregadores para veículos elétricos em Mountain View, Califórnia, no complexo Google e tem planos para adicionar mais 250 em breve. O objetivo é “eletrificar” 5% dos seus espaços de estacionamento. A empresa tem cerca de 23 mil funcionários, e a maioria deles estacionam no Googleplex. O sistema expandido de recarga já ajudou vários Googlers a decidir comprar EVs próprios. 
Eles calculam que estejam tirando das ruas, o equivalente a dois mil carros a cada dia por causa do programa de carregamento, Gfleet e o transporte empregado. A empresa afirma que ao apoiar novas tecnologias de transporte verde, estão capacitando os funcionários a serem verdes e fazendo sua parte ao ajudar a estimular o crescimento desta indústria.



Fonte Ciclo Vivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.