Todos pela Natureza!

domingo, 11 de dezembro de 2011

WWF-Brasil: veta, Dilma!


Mande um parágrafo SUA Mensagem Dilma Presidente.

Na última terça (6) o Senado aprovou, por 59 votos a 8, alterações para o Código Florestal Brasileiro que anistiam crimes ambientais ocorridos até julho de 2008 e flexibilizam as definições de áreas de preservação permanente e de reserva legal. Os resultados podem ser mais perdas de biodiversidade e aumento significativo das emissões de gases de efeito estufa. Ou seja, ao invés de promover o desenvolvimento sustentável da agropecuária nacional, o Congresso pode jogar o Brasil na contramão da história. Agora, o projeto passará por nova votação na Câmara antes de ser encaminhado à sanção da presidente Dilma Rousseff, que poderá vetar integral ou parcialmente a proposta.

15 anos de WWF-BrasilO WWF-Brasil, junto com outras entidades civis, criaram a campanhaFloresta faz a Diferença, para esclarecer a população sobre os possíveis impactos da proposta de novo Código Florestal. A campanha também realizou, em 29 de novembro, uma manifestação que reuniu milhares de pessoas no gramado do Congresso e na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), para entregar um abaixo-assinado com 1,5 milhão de assinaturas em favor de nossas florestas e mandar um recado claro a parlamentares e à presidente Dilma Rousseff: o Brasil é contra a anistia a desmatadores e à desobrigação de recuperar áreas de reserva legal e de preservação permanente, como as que protegem nascentes e topos de morros.

Agora é hora de cobrarmos da presidente Dilma Rousseff para que cumpra suas promessas de campanha e vete iniciativas que beneficiem o desmatamento ilegal e a impunidade e que promovam mais destruição das florestas brasileiras, em todas as regiões. 




Mudanças Climáticas

Dezembro 2011 

Acompanhe o 
WWF-Brasil:


WWF-Brasil 
SHIS EQ QL 6 / 8 
Conjunto E 
71620-430 
Brasília, DF 

Fotos © WWF ou utilizadas com permissão

Construindo um futuro em que as pessoas vivam em harmonia com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.