Todos pela Natureza!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Você sabe o que é uma floresta comercial produtiva?




No vídeo o diretor comercial da Tropical Flora, Rodrigo Ciriello explica o que é uma floresta comercial produtiva, promovendo a preservação do meio ambiente com alta rentabilidade econômica.

A Tropical Flora Reflorestadora é genuinamente nacional. Fundada com o propósito de realizar plantios de árvores de espécies nativas brasileiras, focado na produção de madeira nobre tropical produzida de forma comercial e sustentável.

Visando obter uma produção com alto padrão de qualidade, trabalha forte em alianças estratégicas e parcerias tecnológicas com instituições de pesquisa nacionais e internacionais, planejando e executanto estudos de campo, produzindo o conhecimento necessário para o sucesso na produção comercial, atuando principalmente nas áreas de nutrição e adubação, melhoramento genético, manejo de pragas e doenças, prospecção de novas espécies e educação ambiental.

Focando a comercialização da madeira e de subprodutos florestais de forma sustentável, agregando responsabilidade social e benefícios ao meio ambiente.

Dispõe de experiência silvicultural prática e técnica, obtida na implantação e manutenção de empreendimentos florestais realizados pela empresa, em áreas próprias e de terceiros.

Aplica alta tecnologia em suas atividades, contando com uma equipe fixa de engenheiros graduados e pós graduados, como também com uma equipe de consultores, doutores e Phd´s nas melhores instituições do Brasil e do exterior, no suporte técnico para assuntos específicos e grandes projetos.

Missão










"Agregar valor aos recursos florestais nativos como geradores de renda e trabalho, através de atividades de reflorestamento tecnologicamente superiores, sustentáveis, certificadas e com alta qualidade mercadológica. Plantar Conhecimento, Fortalecer Capital"

Foco

Reflorestamento de Madeira Nobre Tropical- Produção sustentável de palmito - Produção de Sementes e Mudas- Desenvolvimento de Projetos Sustentáveis- Pesquisa & Desenvolvimento contínuo- Respeito ao meio ambiente em todas as atividades produtivas- Preservação e manutenção dos recursos naturais- Garantir o bem estar das gerações futuras- Trabalhar com atividades que auxiliam no combate ao aquecimento global.

Objetivos










Nossos objetivos estão relacionados com o desenvolvimento, o aprimoramento, a comunicação e popularização do mercado de madeiras de lei no Brasil. Visando um trabalho moldado em tecnologia científica e de produção, onde a produção de mudas, o plantio e o manejo florestal resultarão no máximo de produção da madeira, de forma sustentável, com inserção social e fixação do homem ao campo.

Às Estrelas


The Most Astounding Fact
O Fato Mais Importante (Legendado)

PET



Medicamentos - Descarte Consciente


Google Street View - Dados cartográficos

A gigante de couro pode atingir dois metros de comprimento e pesar até 750 kg.